Muita diversão e distribuição de prêmios para a criançada na Praça São Pedro

A Prefeitura Municipal de Baixo Guandu, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu na quarta-feira (17/10) uma grande festa destinada  às crianças na Praça São Pedro.

Mais de mil pessoas compareceram à comemoração do Dia das Crianças, que se estendeu das 16 às 21 horas, com muita animação e diversão. Foram distribuídos 3 mil picolés, algodão doce e pipoca à vontade , tudo com muitas brincadeiras para animar os pequenos.

E teve mais: foram sorteados 53 brinquedos às crianças, entre eles duas bicicletas e um patinete, conseguidos através de doação do Supermercado do Edson. O Saae doou à água que foi servida aos presentes na festa.

A comemoração em Baixo Guandu  faz parte do projeto “Brincar é Essencial: dia das crianças é todo dia”, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social, com financiamento do Fundo Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, através de doação da Vale e executado  pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A criançada só teve alegria na comemoração ao seu dia na Praça São Pedro. Além das guloseimas, ficaram à disposição das crianças 7 pula-pulas, 2 tobogãs, duas piscinas de bolinhas, um touro mecânico e um brinquedo chamado Tomba Geral.

“Foi tudo muito maravilhoso e a criançada se divertiu muito”, explicou a secretária de Assistência Social Ana Paula Guimarães, que formou uma grande equipe para organizar toda a festa.