Mulheres guanduenses têm direitos debatidos em Conferência

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM) e a Prefeitura de Baixo Guandu, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação (SEMADH), promovem a IV Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres do Município de Baixo Guandu.

O evento acontece nos próximos dias 09 (quarta) e 10 (quinta) de setembro, no Salão do Círculo Operário, no Centro da cidade.

Veja em anexo o convite e a programação completa.

Sob o tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”, a Conferência terá a apresentação de várias palestrantes. Na quarta-feira, a assistente social Ana Paula Guimarães Gutman, chefe do Departamento de Assistência Social da SEMADH, falará sobre “Lei Maria da Penha”. No mesmo dia, a defensora pública Divone Berger comandará o debate “Mulher, viver sem violência”.

Na quinta-feira, a ex-senadora Ana Rita Esgário fará palestra magna com o tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”.

A Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres foi estabelecida por Decreto Presidencial em março de 2011. Entre os objetivos estão discutir e elaborar políticas públicas voltadas à construção da igualdade, o fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres, contribuindo para a erradicação da extrema pobreza e para o exercício pleno da cidadania das mulheres no Brasil.

Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br