Município e Estado discutem Plano Estadual de Habitação

Gestores municipais da Prefeitura de Baixo Guandu se reuniram com técnicos da empresa Latus Consultoria, Pesquisa e Assessoria de Projetos, designada pelo Governo do Estado para elaborar o Plano Estadual de Habitação de Interesse Social (PEHAB).

A reunião de trabalho foi realizada das 8 às 12h, no Canaã Social Clube, no Centro, nesta quinta-feira (23). O encontro teve por objetivo debater e registrar questões relevantes para a elaboração do plano. Além da equipe técnica da PMBG, participaram representantes da sociedade civil.

Plano Estadual de Habitação

O Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria Estadual de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), contratou, no fim de 2013, empresa especializada para a elaboração de Plano Estadual de Habitação (PEHAB), que envolve todos os 78 municípios capixabas.

O Plano Estadual de Habitação tem por objetivo realizar o levantamento da situação habitacional do Estado, com foco principal na habitação de interesse social, para conhecer a realidade e propor ações de curto, médio e longo prazo para atendimento às necessidades detectadas.

Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias