Município realiza dia 5 de abril audiência pública para análise da LDO

A Prefeitura Municipal de Baixo Guandu já marcou para o dia 5 de abril, quarta feira, uma audiência pública para analisar a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município. A audiência está marcada para as 18 horas, no Canaã Social Clube.

Depois desta audiência pública, a Prefeitura elabora a LDO para enviar à Câmara Municipal, até o próximo dia 15 de abril, para análise e aprovação dos vereadores.  A Lei de Diretrizes Orçamentárias serve de base para elaboração do orçamento municipal, sendo a realização da audiência pública uma exigência legal.

Segundo a Secretaria de Planejamento de Baixo Guandu, na audiência pública será feita uma explanação mais técnica das diretrizes para elaboração do orçamento, que posteriormente  é também enviado para análise e aprovação  da Câmara Municipal.

A elaboração da LDO e do Orçamento Municipal são fundamentais no processo administrativo, uma vez que eles definem os gastos públicos que serão realizados durante o exercício financeiro, neste caso, já o do ano de 2018.