Município realiza hoje no Canaã audiência pública para análise da LDO

A Prefeitura de Baixo Guandu marcou para hoje (02/04), a partir das 18 horas, uma audiência pública onde será analisada a elaboração da Lei das Diretrizes Orçamentárias. A audiência acontecerá nas dependências do Canaã Social Clube, localizado na praça do Jardim.

Depois desta audiência pública, a Prefeitura elabora a LDO para envio à Câmara Municipal, para análise a aprovação dos vereadores. A Lei das Diretrizes Orçamentárias serve de base para a elaboração do orçamento municipal de 2020, sendo que a realização da audiência pública é uma exigência prevista em lei.

Segundo a secretária municipal de Planejamento, Fabrícia de Souza Passos, na audiência pública de hoje será feita uma explanação mais técnica das diretrizes para a elaboração do orçamento de 2020, que posteriormente também é enviado para análise da Câmara Municipal.

A elaboração da LDO e do Orçamento Municipal são fundamentais no processo administrativo, uma vez que elas definem os gastos públicos que serão realizados durante o exercício financeiro de 2020, especificando os recursos a serem aplicados nos diversos setores da administração municipal.