Município recebe equipamento do Programa ES Sem Lixão

Os serviços de coleta e o transporte de lixo em Baixo Guandu receberam um reforço na manhã desta terça-feira (08), quando o Governo do Espírito Santo, realizou o repasse de um caminhão-baú de carga seca para coleta seletiva, por meio do Programa Espírito Santo Sem Lixão.

A solenidade, realizada no Parque de Exposições de Carapina, na Serra, contou com as presenças do governador Renato Casagrande e do secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano Santo Iranilson Casado Pontes, além do prefeito de Baixo Guandu Neto Barros, o vice-prefeito Eloy Avelino e o secretário de Meio Ambiente Lourival Demuner.

“Este é um passo importante para a resolução de um tema que representa um desafio mundial: a destinação adequada de resíduos. E os municípios terão, a partir da implantação do ES sem Lixão, o apoio necessário do Governo do Estado para evitar danos ambientais futuros, para construirmos um mundo melhor para os nossos jovens, com mais qualidade de vida”, frisou Casagrande.

Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias