Município recebe máquina motoniveladora

Ontem (02) foi mais um dia de comemoração e conquista para os guanduenses – foi entregue para Baixo Guandu uma motoniveladora que auxiliará mais ainda à Prefeitura Municipal e Secretaria de Desenvolvimento Rural a trabalharem às estradas do município.

O evento aconteceu na Praça São Pedro, às 17h 30min e contou com a presença do Prefeito Neto Barros, do Deputado Federal Paulo Foletto, Secretário de Estado de Agricultura Enio Bergoli, dentre vereadores, secretários municipais e autoridades militares. A motoniveladora é mais uma conquista para Baixo Guandu, já que o valor médio de um maquinário como esse é de R$ 400 mil.

A motoniveladora foi adquirida através de emenda coletiva da bancada federal capixaba e indicação do Deputado Federal Paulo Foletto, com repasse do Governo Federal em parceria com o Governo do Estado e Secretaria de Estado de Agricultura. “Nesta emenda que está chegando, Foletto tinha uma média de 40 a 50 municípios para enviar a motoniveladora e ele escolheu enviar o maquinário pra Baixo Guandu”, disse Secretário de Estado de Agricultura.

Para o Deputado Federal o momento de diminuição de recursos não é de instabilidade e sim de estruturação. Para tudo continuar funcionando é preciso trabalhar em equipe. “Os investimentos no Estado são uma sequência de trabalho, onde cada um tem de fazer sua parte. Deputados, Governo Estadual, Prefeitura, Câmara, poder Judiciário e Polícias, todos trabalhando pelo mesmo benefício”, disse.  Com a diminuição de alguns recursos, diversos municípios como Baixo Guandu estão em ano de prova. “Esse é um momento que devemos buscar equilíbrio e para passar bem no teste precisamos cruzar os problemas sem desestruturar o estado”, acrescentou o Deputado.

O Governo Estadual e Municipal buscam estar sempre em parceria. Essa parceria traz benefícios para o município e também para toda a região.  “O trabalho que está sendo desenvolvido entre os dois governos está no caminho certo, pois temos uma parceria real e visível, não só no papel”, disse Pedro Matias, Presidente da Câmara de Baixo Guandu.

A Praça São Pedro, está no centro da cidade e é um lugar simbólico para a entrega da motoniveladora, pois na Praça são realizadas as feiras livres, um encontro de produtos da agricultura local e regional e para o prefeito, nada melhor que apresentar esse benefício para a cidade nesse local. “Aqui encontramos as famílias da cidade, do interior e seus produtos agrícolas, artesanais, fruto do trabalho da agricultura familiar, de gente simples e de muita garra e esse benefício, essa motoniveladora, irá melhorar as condições de vida e trabalho de nossos agricultores”, disse o prefeito.

Mais uma conquista, mais uma vitória para o município.

Assessoria de Comunicação – PMBG

Elaine Zambon