Município recebe máquinas e caminhões para recuperar estradas no interior

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural recebeu nesta terça-feira (04), mais ‘Patrulhas Mecanizadas’ para realizar trabalhos de recuperação e limpeza, nas comunidades rurais afetadas pelas chuvas e enchentes no município de Baixo Guandu. A liberação das máquinas foi realizada pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) que beneficiou outros 32 municípios no estado.

Baixo Guandu receberá ao todo 13 equipamentos entre caminhões, escavadeira hidráulica, motoniveladora, pá-carregadeira, retroescavadeira e rolo compactador. O município ainda aguarda a chegada de quatro máquinas.

“Ainda temos muito a fazer para reconstruir nossa cidade. Além das máquinas enviadas pelo Governo do Estado, máquinas da Prefeitura trabalham na recuperação de estradas do município”, explicou o prefeito Neto Barros.

O trabalho está concentrado nas regiões de Vargem Alegre, KM 14, KM 11, KM 5, Graminha, Santo Antônio e Tamanco. Além disso, máquinas estão reabrindo estradas no KM 20. Ao todo são mais de 1100 km de estradas destruídas no município.

Balanço das enchentes

Três mortes e dois desaparecidos

600 famílias desabrigadas
4,3 mil desalojados