Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Município sediará o Fórum Permanente de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa – Microrregião Centro Oeste

Baixo Guandu vai sediar a implantação do Fórum Permanente de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da microrregião Centro Oeste do Espírito Santo. O evento acontecerá amanhã, 20, das 13h30 às 16h30, na Pastoral da Igreja Católica no Centro do município. Fazem parte da região as cidades de: Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Colatina, Governador Lindenberg, Marilândia, Pancas, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São Roque do Canaã e Vila Valério.

O Fórum será implantado, visando apoio à pessoa idosa e busca da melhoria da qualidade de vida. Durante o evento serão discutidas não apenas a importância da implantação do Fórum, mas também os objetivos que devem ser alcançados e projetos a serem firmados nos municípios da região Centro Oeste do Espírito Santo.

Cada setor da sociedade terá uma função primordial no Fórum, o Centro de Referencia da Assistência Social – CRAS, trabalhará o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, já o Centro de Referencia Especializada na Assistência Social – CREAS, trabalhará a favor da proteção integral a pessoa idosa, e enquanto unidade essencial no atendimento às situações de violação de direitos.

Participe!

PROGRAMAÇÃO

13h – Recepção

13h30 – Abertura: Composição da Mesa de Autoridades

14h – Apresentação dos municípios participantes

14h15 – Apresentação dos Objetivos do Encontro

14h30 – Participação social da pessoa idosa e os espaços de participação

15h – Normas de funcionamento do Fórum Centro Oeste

16h – Eleição da Comissão Gestora do Fórum

16h10 – Propostas e Encaminhamentos

16h20 – Avaliação do Encontro

16h30 – Encerramento

 

Assessoria de Comunicação – PMBG

Elaine Zambon