Município teve aumento nas exportações em 2015

O setor produtivo de Baixo Guandu exportou quase US$ 6 milhões, com crescimento de 14,10% nas transações da balança comercial do município no segundo semestre de 2015. Entre os produtos mais negociados destacam-se as rochas ornamentais, que correspondem a 88,44% do total exportado.

Em 2015 o município também vendeu para países da ALADI – Associação Latino Americana de Integração, além dos blocos econômicos para os quais já exportava, caso dos Estados Unidos, Ásia e União Europeia.

Segundo avaliação do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Clovis Rodrigues, a valorização do real frente ao dólar foi um dos fatores que contribuíram para o aumento da produção e crescimento das exportações, impulsionado também por novas parcerias econômicas estabelecidas com clientes de outros países, a exemplo da China. Não custa lembrar que, em junho de 2015, o prefeito Neto Barro participou da Missão Comercial às cidades de Guangdong, Zhuhai e Dongguan, promovida pela Câmara de Comércio Brasil-China, com o objetivo criar novas oportunidades de negócios com aquele país asiático.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação PMBG