Município ultrapassa 100% da meta de vacinação contra o sarampo e a poliomielite

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou ontem os dados da campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite, realizada entre 5 e 31 de agosto, apresentando um resultado altamente positivo: a imunização contra estas duas doenças ultrapassou 100% da meta em Baixo Guandu.

O público alvo da campanha de vacinação em Guandu era 1.485 crianças entre  maiores de 1 ano de idade e menores de 5 anos. Contra o sarampo, foram aplicadas 1.537 doses (atingindo 103,50% da meta) e contra a poliomielite foram atendidas 1.545 crianças (104,24% da meta).

A secretária municipal de Saúde Lucinéia Seibel Storch atribuiu o sucesso da campanha, também realizada a nível nacional, ao empenho dos servidores direta e indiretamente envolvidos e à própria conscientização dos pais sobre a necessidade de dar esta proteção vacinal contra o sarampo e a poliomielite.

“Eu quero aqui agradecer ao apoio do prefeito Neto Barros, dos servidores da saúde que não mediram esforços para atingir a meta pretendida e dizer que estamos muito gratificados pelo sucesso da campanha de vacinação. Podemos dizer hoje que nossas crianças estão devidamente protegidas destas doenças”, falou a secretária Lucinéia Storch.