Município vai investir R$ 2 milhões na pavimentação do bairro Valparaíso: 1ª etapa das obras começa já

Primeiro foi o bairro São Pedro, que teve todas as suas ruas (11 no total) pavimentadas, cuja entrega oficial aos moradores acontece nos próximos 30 dias. Agora chegou a vez do bairro Valparaíso, que vai receber um investimento em torno de R$ 2 milhões para calçamento também de todas as suas ruas.

Ontem, (19/06) o prefeito Neto Barros esteve na Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), em companhia do deputado Dary Pagung, quando foram entregues os projetos complementares de pavimentação do bairro Valparaíso.

A primeira etapa do calçamento do bairro já vai ter início até o começo da próxima semana, uma vez que na última sexta-feira (16/06) foi realizada a licitação inicial do serviço. Serão contempladas com pavimentação e drenagem as ruas Projetadas I, II e III e parte das ruas Recanto dos Pássaros e Vitória.

Os projetos levados ontem no encontro do prefeito Neto Barros e do deputado Dary Pagung com o secretário da Sedurb, Rodney Miranda, estão orçados em aproximadamente R$ 1,5 milhão e beneficiam o restante das ruas do bairro Valparaíso.

Os recursos para as obras da primeira etapa, que se iniciam de imediato, são resultado de uma emenda parlamentar da senadora Rose de Freitas, no valor R$ 500 mil. A pavimentação e drenagem da segunda etapa terão recursos de R$ 1 milhão oriundos de emenda parlamentar do deputado Dary Pagung e mais R$ 500 mil aproximadamente do Governo do Estado.

O prefeito Neto Barros e o deputado Dary Pagung estiveram no mês passado com o governador Paulo Hartung, quando foi solicitado este recurso complementar para garantir a pavimentação de todo o bairro Valparaíso. O governador autorizou o envio dos projetos, entregues ontem, para a liberação dos recursos.

100% de Pavimentação
Na semana passada, durante reunião de trabalho com o secretariado, o prefeito Neto Barros reafirmou o objetivo da atual administração em entregar, até 2020, 100% das ruas de Baixo Guandu, incluindo os distritos, devidamente pavimentadas e com serviço de drenagem.

“Fizemos todo o bairro São Pedro, vamos calçar agora o bairro Valparaíso e restarão ainda algumas ruas na região do bairro Vila Kennedy, no Alto Guandu, Sapucaia, Mauá, na área do Rosário e ainda no bairro São Vicente. Por fim, algumas ruas ainda na sede dos distritos e teremos assim todas as ruas de Baixo Guandu devidamente pavimentadas, um marco na história do município”, falou o prefeito Neto Barros.

O prefeito agradeceu o apoio do deputado Dary Pagung, que destinou R$ 1 milhão em emenda parlamentar para calçamento, além de outros R$ 500 mil da senadora Rose de Freitas e ainda ao Governo do Estado na complementação dos recursos.

“Já fizemos mais de 100 mil metros de pavimentação desde 2013, um recorde na história do município. Vamos agora partir para novas etapas e entregar Baixo Guandu com 100% das ruas calçadas até o final da administração, em 2020”, complementou o prefeito Neto Barros.