Músicos da Banda Lira Guanduense se apresentam no Sul do Estado

A Banda Lira Guanduense se apresenta nesta sexta-feira (30) nos Painéis Funarte de Bandas de Música que acontece em Marechal Floriano-ES. O evento começou no dia 28 de maio e termina no próximo domingo (01). Acompanham a banda, o secretário municipal de Cultura, Jovander da Silva e o coordenador municipal de Cultura, Salatiel Bebiano.

A participação dos músicos guanduenses nos Painéis Funarte de Banda de Música é uma excelente oportunidade de intercâmbio com outros músicos. Durante o programa, são oferecidos cursos de capacitação técnica e fundamentos para instrumentos de sopro (flauta, clarineta, saxofone, trompa, trompete, trombone, bombardino e tuba), percussão, percepção musical, instrumentação e arranjo, reparo e manutenção de instrumentos de sopro, prática de conjunto e técnicas de ensaio para o regente de banda.

Os Painéis dão prosseguimento ao Projeto Bandas, criado pela Funarte, em 1976, para atuar em prol do desenvolvimento das bandas de música no Brasil, apoiando, estimulando e preservando a rica tradição dessa linguagem musical. O trabalho inclui o levantamento e a edição de partituras, guias e manuais; a distribuição gratuita de instrumentos musicais para as bandas; e a realização de cursos de capacitação e atualização.

Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias