Mutirão da Limpeza contra o escorpião

No próximo domingo (21), a partir das 7h, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Ambiental, realiza um Mutirão de Limpeza no Residencial Ricardo Holz. O objetivo da ação é diminuir a incidência de escorpião na localidade. As equipes voluntárias de diversas secretarias do município irão se encontrar no Posto Pinho.

Segundo Lourival Demuner, Secretário Municipal de Meio Ambiente, o bairro Residencial Ricardo Holz é o local que tem a maior incidência de proliferação de escorpião de Baixo Guandu. “O Local onde foi construido o bairro era o habitat natural do escorpião. Somando o tipo de solo, o material orgânico da localidade, mais entulhos e matos acumulados em terrenos baldios, isso tudo se torna propício à proliferação do animal”, explicou Lourival.