Natal Luz em Guandu começa hoje com chegada do Papai Noel na Praça do Jardim

As festividades do Natal em Baixo Guandu começam oficialmente hoje (07/12), com chegada do Papai Noel na praça Getulio Vargas (do Jardim), que recebeu uma decoração toda especial para iniciar as comemorações de fim de ano.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, caprichou na programação natalina e vai oferecer até o final de dezembro uma série de atrações sempre nos finais de semana. E vai ter também festa de réveillon, com duas bandas animando as comemorações da chegada de 2019.

Na programação de hoje, iniciando os festejos, o Papai Noel vai sair às 18 horas do estádio municipal Manoel Carneiro, no bairro Sapucaia, chegando de trenó às 19 horas na Praça do Jardim, onde haverá em seguida apresentação da peça teatral “A Árvore”.

Papai Noel vai chegar na Praça do Jardim acompanhado de centenas de crianças, que são as principais convidadas para participar da magia que o Natal sempre oferece. Amanhã, sábado, a programação continua às 20 horas, com Cantata de Natal.

Nos próximos finais de semana, Baixo Guandu sempre terá grandes atrações de Natal para o público, este ano com atividades concentradas na Praça do Jardim. Vai ter recital, apresentação de corais, música do vivo, apresentação da banda Lyra Guaduense e o Papai Noel retorna à praça no dia 21 de dezembro, sexta-feira, quando serão distribuídos milhares de brinquedos para a criançada.

“O Natal é um tempo mágico e queremos oferecer uma programação muito especial para nossas crianças e também para os adultos”, disse ontem o prefeito Neto Barros, que acompanhou à tarde a finalização da decoração na Praça do Jardim.

A cidade inteira já está em clima de festa em torno do “Natal Luz”, que no ano passado foi um grande sucesso na praça São Pedro e agora vai acontecer na Praça do Jardim, todo reformado  para receber o público e cheio de atrações, com muitas luzes, árvore temática e presépio lembrando o nascimento do menino Jesus.