Natal Solidário organizado por voluntários atendeu a mais de 350 pessoas no domingo

Cerca de 380 pessoas participaram ontem (15/12) do Natal Solidário preparado por um grupo de mulheres voluntárias de Baixo Guandu, que durante 40 dias recolheram doações para entrega a famílias em situação de vulnerabilidade.

O Natal Solidário aconteceu na escola Professor Nunes, durante todo o domingo: recepção a todos logo cedo com café da manhã, distribuição de roupas e cestas básicas, pula pula para as crianças e presença de profissionais de beleza da cidade, que atenderam a dezenas de pessoas com corte e tratamento para os cabelos.

“Foi tudo muito maravilhoso e gratificante ver as pessoas tão felizes”, explicou a coordenadora da campanha, Lucilene Angélica Boskivisky, que destacou a alegria de quem recebeu as doações mas também de quem participou da campanha.

“O grupo de mulheres voluntárias foi excepcional, trabalhando muito para recolher as doações e organizar a festa, bem como os profissionais da beleza que aqui vieram doar um pouco do seu trabalho para fazer as pessoas mais felizes neste Natal”, disse Lucilene.

Ela explicou que este trabalho voluntário vai continuar para atender a mais famílias em situação de vulnerabilidade. “Temos ainda uma meta para ampliar a entrega de cestas básicas e vamos continuar com os pedidos de doação”, disse Lucilene.

Outras entidades da cidade também se movimentaram para fazer um Natal mais feliz. No Lar da Velhice Ângelo Passos a campanha “adote um vovô”, organizada pela rádio Sintonia FM foi um grande sucesso, bem como a campanha dos correios das cartinhas escritas por crianças com pedidos de um desejo de Natal.

No dia 22 de dezembro vai acontecer a 1ª Corrida e Caminhada do Natal Solidário, com organização da Igreja Adventista, que vai reverter as inscrições para compra de cestas básicas.

E os alunos das creches de Baixo Guandu estão visitando alternadamente  o Natal Luz na praça do Jardim, preparado pela Prefeitura Municipal, onde recebem um presentinho de Natal e visitam a bela decoração que encanta a todos.