Neto assina cronograma de revisão dos estatutos dos servidores da Administração e Educação

O prefeito Neto Barros assinou esta semana, em reunião realizada na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, o cronograma de reuniões da comissão de estudos que vai elaborar o novo estatuto dos servidores da Administração e dos profissionais da Educação.

Pelo cronograma, os dois estatutos devem ser enviados à Câmara Municipal para apreciação ainda este ano, devendo entrar em vigor em 2019.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores, Juscelino Brzesky, no início do primeiro mandato do prefeito Neto Barros a revisão dos estatutos chegar a ser enviada à Câmara para votação, mas “a falta de diálogo com o Legislativo, na época, impediu que processo fosse concluído.” O próprio Sindicato, segundo Juscelino, pediu que a votação fosse retirada de pauta na Câmara.

“Estamos agora muito confiantes, mesmo porque o prefeito Neto Barros deixou claro, na reunião desta semana, que não admitirá que nenhum direito dos servidores seja retirado no novo estatuto”, disse o presidente do Sindicato.

Do encontro no SISPMBG nesta semana participaram ainda, além do prefeito Neto Barros, o presidente da Câmara Wilton Minarini, os secretários Cenira Antonia da Silva (Educação) e Adonias Menegídio (Administração) e o advogado Braz Valério Brandão.

Domingo, dia 28 de outubro, é comemorado o dia do funcionário público. A Prefeitura tem feito sua parte na valorização dos servidores: desde 2013 nunca atrasou salário e este mês, além de antecipar para hoje (26/10) o pagamento da folha de outubro, liberou todos os quinquênios dos servidores que tinham direito ao benefício.