Neto assina hoje Ordem de Serviço para calçamento da 1ª etapa do bairro Valparaíso: investimento total chega a R$ 2 milhões

O prefeito Neto Barros vai assinar hoje à noite, em encontro com a comunidade marcado para as 19 horas, a Ordem de Serviço para calçamento e drenagem da 1ª etapa do bairro Valparaíso. Mas todo o bairro será pavimentado numa segunda etapa, com início de obras previsto para novembro, num investimento total próximo de R$ 2 milhões.

A empreiteira que venceu a licitação já está iniciando as obras da 1ª etapa, que compreende a drenagem e pavimentação de 4.357,30m² de ruas. O custo é de R$ 392,7 mil e serão beneficiadas as ruas projetada I, II, III e ainda parte das ruas Recanto dos Pássaros e Vitória.
Os recursos desta primeira etapa são provenientes de uma emenda parlamentar da senadora Rose de Freitas e já estão liberados pela Caixa Econômica Federal.

Segunda Etapa
Na segunda etapa da pavimentação e drenagem do bairro Valparaíso, cujos projetos já estão aprovados na Secretaria Estadual de Desenvolvimento urbano, serão beneficiadas as seguintes ruas: Recanto dos Pássaros (restante), Vitória (restante), Porto Alegre, Vasco da Gama, Projetada 4, Napoleão Fontenelle, Porto Seguro, Nova Orleans e uma pequena travessa.

A pavimentação total  do bairro Valparaíso compreende 17.549 m², beneficiando 12 ruas  e os recursos já estão assegurados. Uma verba de 1 milhão é proveniente de emenda parlamentar do deputado guanduense Dary Pagung e o complemento dos recursos virá do Governo  do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

“Assim como fizemos no bairro São Pedro, que teve 11 ruas beneficiadas com a pavimentação, chegou agora a vez do bairro Valparaíso”, afirmou ontem o prefeito Neto Barros, que quer entregar ao final do seu mandato, em 2020, 100% das ruas calçadas em Baixo Guandu, incluindo a sede e o interior.

O prefeito lembrou que, desde 2013, a administração  pavimentou mais de 120 mil m² de ruas no município e agora, com mais 17.549 m² no bairro Valparaíso, a meta de calçamento de 100% da ruas fica mais próxima.

Segundo Neto Barros, com o calçamento total do Valparaíso Baixo Guandu terá cerca de 85% das ruas pavimentadas. “Mas nossa meta até 2020 é alcançar os 100%, incluindo o interior, e estamos trabalhando muito em torno deste objetivo histórico”.

O encontro com a comunidade do bairro Valparaíso, hoje à noite, acontece na rua Vitória, próximo do acampamento da empreiteira que já iniciou os trabalhos.

O deputado Dary Pagung confirmou presença na Ordem de Serviço e disse que se sente honrado em ter destinado R$ 1 milhão em emenda parlamentar para garantir que todo o bairro Valparaíso seja pavimentado.

“Estive junto com o prefeito Neto Barros em audiência com o governador Paulo Hartung, que garantiu o restante dos recursos para pavimentar todo o bairro Valparaíso. O investimento global é de cerca de R$ 2 milhões, uma arrancada  na meta  histórica da atual gestão em pavimentar todas as ruas de Baixo Guandu”, falou o deputado Dary Pagung.