Neto entrega hoje base do SAMU 192, unidade fixa dos Bombeiros e sede para a Defesa Civil

Faltando 2 dias para encerrar seus dois mandatos consecutivos frente ao Executivo guanduense, o prefeito Neto Barros entrega mais três grandes benefícios para o município.

Hoje às 16 horas, a gestão entrega oficialmente uma área de 1500 m², localizada no polo industrial de Baixo Guandu, onde estão sendo instalados a base do SAMU 192, uma unidade fixa do Corpo de Bombeiros Militar e ainda o espaço onde passa a funcionar a Defesa Civil Municipal.

Uma unidade fixa do Corpo de Bombeiros é um sonho antigo de Baixo Guandu que se torna realidade, o mesmo se pode dizer do Serviço de Atendimento Médico de Urgência, que entra em operação já nos próximos dias.

A unidade fixa do Corpo de Bombeiros Militar é uma necessidade importante para a cidade, que se desenvolveu muito nos últimos anos, nas áreas industrial e comercial, e necessita desta corporação para atendimentos de emergência. Em caso de incêndio, um carro pipa da Prefeitura, com atuação da Defesa Civil Municipal, sempre socorria os chamados de socorro, porém com a unidade fixa dos bombeiros este serviço passará a ser feito por pessoal especializado.

O SAMU 192 também é um avanço importante para a cidade, no atendimento médico de emergência em caso de acidentes ou outras necessidades em geral.

O prefeito Neto Barros destaca a importância de Baixo Guandu contar com estes serviços, salientando que a cidade se desenvolveu muito e precisa de um atendimento mais especializado.

"Baixo Guandu necessitava de uma melhor estrutura de socorro e trabalhamos exatamente para isso. Tanto o SAMU 192 quanto a unidade fixa dos Bombeiros são muito importantes neste avanço da modernidade. E ainda teremos no mesmo espaço, no polo industrial, um local conjugado para funcionamento também da Defesa Civil Municipal", acentuou o prefeito Neto.