Neto reassume, reúne secretários e exige empenho no cumprimento de metas

O prefeito Neto Barros reassumiu ontem, às 15 horas, a chefia do Executivo em Baixo Guandu, realizando em seguida uma reunião de trabalho com todo o seu secretariado, quando exigiu o máximo de empenho de todos para o cumprimento das metas estabelecidas dentro da gestão.

Neto Barros viajou à Rússia no começo de novembro, autorizado pela Câmara Municipal e com recursos próprios, sendo substituído pelo vice-prefeito Eloy Avelino durante 26 dias.

Na reunião realizada ontem com o secretariado, o prefeito Neto lembrou mais uma vez a necessidade do empenho de todos na agilidade administrativa, cobrando dedicação constante para atender as demandas nas mais diversas áreas.

Entre as preocupações externadas pelo prefeito estão a manutenção do pagamento dos servidores e de fornecedores em dia, as obras em andamento, o atendimento nas áreas social, de saúde e educação e o fechamento do ano 2017 com as finanças absolutamente equilibradas.
“Ninguém se iluda que ainda vivemos uma forte retração econômica, com queda nas receitas e continua valendo o decreto que assinei no começo de 2017, que estabelece metas fortes de contenção nas despesas”, disse o prefeito.

Neto Barros assegurou que graças ao esforço em torno do equilíbrio financeiro, a administração conseguiu manter um bom volume de obras e serviços, buscando também parcerias importantes com os Governos do Estado e Federal, além de emendas parlamentares que auxiliaram Baixo Guandu.

O prefeito anunciou que este ano vai acontecer o Natal Luz na cidade, com decoração especial na Praça São Pedro e uma programação variada para animar os festejos e estimular o comércio. A decoração já está sendo montada e vai ser inaugurada na próxima segunda feira, dia 4 de dezembro.

Outro assunto abordado na reunião foi a necessidade da gestão em Baixo Guandu manter o foco no desenvolvimento econômico. Um dos marcos deste segmento é a inauguração da PW Brasil, que já está marcada para 21 de dezembro, às 9 horas, com a presença confirmada do governador do Estado.

A PW Brasil já está funcionando em caráter experimental, com 50 contratados e em seis meses, quando atingir o auge da produção, vai gerar 200 empregos diretos na cidade.  Outro empreendimento marcante foi a inauguração, em novembro, do novo Supermercado do Edson, com 80 funcionários já contratados.

Apesar da crise econômica, o prefeito Neto Barros falou com otimismo da condução da gestão municipal, garantindo que algumas metas permanecem na lista de prioridades até 2020, entre elas a conclusão das obras da nova Prefeitura, a construção do Parque da Lagoa, do tratamento de esgotos sanitários e de 100% das ruas pavimentadas, incluindo a sede e os distritos.