Neto recebe homenagem na Câmara e anuncia para agosto inauguração da nova Prefeitura

O prefeito Neto Barros recebeu na noite de ontem (15/04) uma “Moção de Aplausos” na Câmara Municipal, aprovada por unanimidade dos vereadores, pelo sucesso da Superfinal do Campeonato Mundial de Parapente, realizado em Baixo Guandu entre 19 e 30 de março.

Também ontem, no pronunciamento que fez no Legislativo, o prefeito anunciou para o mês de agosto a inauguração da nova sede da Prefeitura Municipal, cujas obras estão 90% concluídas.
“Nossa intenção era entregar a nova Prefeitura agora em abril, na festa da cidade, mas houve atraso de alguns fornecedores de equipamentos e a inauguração será feita em agosto”, informou o prefeito Neto Barros, salientando que os recursos para conclusão da obra estão em caixa.

O atraso na entrega da nova Prefeitura, decorreu especialmente na dificuldade da instalação do elevador do prédio (na primeira licitação não houve concorrentes no certame) e na regularização do sistema de energia elétrica, além da entrega do mobiliário que atenderá as necessidades das diversas secretarias e departamentos que funcionarão na nova sede municipal.

Ontem foi a segunda vez em menos de 10 dias que o prefeito Neto Barros compareceu à Câmara Municipal. Neto foi ao Legislativo no dia 8 de abril, quando aconteceu sessão solene pela passagem dos 84 anos de emancipação política de Baixo Guandu e retornou na noite de ontem, quando foi homenageado por iniciativa da vereadora Celma Bussular – a moção de aplausos foi aprovada pela unanimidade dos 13 vereadores.

Nas duas visitas ao Legislativo, o prefeito Neto fez questão de salientar o bom entrosamento e diálogo que estão havendo desde 2017 entre o Executivo e a Câmara Municipal, com aprovação de projetos importantes para toda a população do município.

Neto fez uma retrospectiva de conquistas da atual gestão municipal, citando entre elas a forte evolução na economia do município (os recursos gerados pelas empresas locais passaram de R$ 200 milhões para R$ 500 milhões desde 2013), a queda extraordinária da violência, a atração de investimentos para a cidade, a realização de obras de pavimentação que já ultrapassam os 150 mil m² e a reorganização administrativa – que permite pagamento em dia de servidores e fornecedores.

O prefeito Neto Barros anunciou ainda obras que vão mudar a cara a cidade: a avenida Carlos de Medeiros, por exemplo, será inteiramente reformulada, com nova pavimentação e projeto urbanístico moderno; a Praça São Pedro também vai passar por uma grande obra de reforma a partir de meados deste ano, além do Parque da Lagoa, que receberá ainda este ano iluminação e urbanização que já permitirá a utilização daquele espaço pelas famílias guanduenses.

Além do prefeito Neto Barros, ontem a Câmara Municipal homenageou também com “Moção de Aplausos”, os atletas guanduenses que estão se destacando no tênis de mesa, um esporte que tem muitos adeptos na cidade. Na Copa Capixaba deste esporte, realizado em Baixo Guandu em março, os atletas locais ganharam 11 das 30 medalhas em disputa.

Um dos grandes incentivadores do tênis de mesa em Baixo Guandu, Alderino Gonçalves, fez pronunciamento na Câmara agradecendo a homenagem e fez questão de agradecer ao apoio da Prefeitura nas diversas disputas realizadas fora do município.

A Prefeitura está com 90% das obras concluídas e recursos em caixa para terminar a construção

O prefeito foi homenageado pelo sucesso da realização da Superfinal do Mundial de Parapente

A moção foi aprovada em votação unânime dos vereadores

Os atletas do tênis de mesa de Baixo Guandu também foram homenageados na Câmara com Moção de Aplausos