Neto representa prefeitos em live com Casagrande que liberou R$ 5 milhões para a Educação no município

O prefeito Neto Barros participou de uma live ao lado do governador Renato Casagrande na manhã de ontem (04/08), quando a Fundação Renova anunciou a liberação de R$ 830 milhões para obras de infraestrutura nos Estados do Espírito Santo e Minas Gerais.

Estes recursos da Renova decorrem do rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG), em 2015, que despejou milhões de toneladas de material tóxico no rio Doce.

Baixo Guandu vai receber R$ 5 milhões para serem aplicados na Educação e o prefeito Neto Barros já adiantou que grande parte destes recursos serão aplicados na construção da nova escola Professor José Nunes, no centro, que encontra-se desativada por problemas na estrutura do prédio.

Os R$ 5 milhões destinados a Baixo Guandu também serão aplicados na melhoria, reforma e aquisição de mobiliário para as creches e escolas de ensino fundamental do município.

O governador Renato Casagrande convidou Neto Barros para representar os prefeitos capixabas das áreas atingidas pelo desastre ambiental da Samarco. Na live Casagrande interagiu com o governador de Minas Gerais Romeu Zema, além de dirigentes da fundação Renova, lembrando os sérios danos ambientais e econômicos causados ao Estado pelo rompimento da barragem de Fundão.

Para conhecer onde e como serão aplicados os recursos compensatórios da Fundação Renova ao ES e MG, clique aqui.