No dia do servidor, administração faz cessão de prédio para o Sindicato da categoria

Um dos mais antigos e belos prédios públicos de Baixo Guandu, tombado pelo patrimônio histórico do município, vai servir de sede administrativa para o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais nos próximos 25 anos.

Estamos falando do prédio que serviu durante décadas como Fórum de Baixo Guandu e por mais de 20 anos à Câmara Municipal, situado no final da avenida Carlos de Medeiros.

A cessão do prédio foi oficializada ontem (28/10) à noite, quando a Câmara Municipal realizou sessão solene em homenagem ao servidor público. Assinaram o ato de cessão, o vice-prefeito Eloy Avelino, (representando o prefeito Neto Barros), o assessor jurídico da Prefeitura, advogado Braz Valério Brandão e o presidente do Sindicato dos Servidores, Juscelino Brzesky, além de todos os vereadores como testemunhas.

O presidente do Sindicato, Juscelino Brzesky destacou que a atitude da gestão municipal de garantir um local para funcionamento do órgão classista “é mais uma ação para valorizar a categoria dos servidores, o que tem sido uma constante na gestão do prefeito Neto Barros”.
Juscelino agradeceu ao vice-prefeito Eloy Avelino, que na ocasião representou o prefeito Neto Barros, adiantando que a nova sede administrativa do Sindicato será batizada de “Palácio dos Servidores”.

“Vamos buscar parcerias com a iniciativa privada para a restauração do prédio, que é tombado pelo patrimônio histórico de Baixo Guandu. Agradeço mais uma vez o prefeito Neto Barros, o vice Eloy e todos os vereadores em mais esta conquista para a categoria dos servidores, um presente no dia dedicado à categoria, que realiza o sonho de ter uma sede própria de funcionamento”, disse o presidente do SISPMBG, Juscelino Brzesky.

O prédio onde vai funcionar o Sindicato foi inaugurado em Baixo Guandu no ano de 1954 e serviu para os trabalhos da Justiça local (Fórum) até o final de década de 1980. Nos anos 1990 e até 2017 serviu como sede da Câmara Municipal, que deixou o local por não comportar mais as atividades do Legislativo. Agora, o prédio está entregue ao Sindicato dos Servidores Municipais por 25 anos.

A cessão do prédio foi feita oficialmente durante reunião dos vereadores na noite de ontem (28/10)

O presidente do Sinticato Juscelino Brzesky recebeu oficialmente, através de cessão, o prédio da Prefeitura municipal

O vice-prefeito Eloy assinou a cessão, representando o prefeito Neto Barros, que se encontrava em agenda na Capital do Estado

O advogado Braz Valério Brandão assinou também o termo de cessão do prédio ao Sindicato dos Servidores