Nos cinco primeiros meses de parceria entre Prefeitura e Senai, 382 alunos se formaram em cursos profissionalizantes

A Escola Móvel do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) já começa a dar os primeiros resultados no projeto de qualificação de profissionais proposto pela Prefeitura de Baixo Guandu, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. De agosto, quando foi inaugurada, a dezembro de 2014 a Escola Móvel do Senai formou 31 turmas, totalizando 382 alunos formados em cursos profissionalizantes.

Destaque para os cursos de Padeiro, Informática Básica, Operador de Microcomputador e Eletricista Instalador Predial, que formaram quatro turmas cada.

Os dados foram divulgados nesta terça-feira (20) pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Para o secretário da pasta, Clóvis Rodrigues, é mais um passo para fortalecer a economia do município. “São profissionais capacitados que estamos colocando no mercado de trabalho. Com a chegada de novas empresas, estamos oferecendo mão de obra qualificada. Sem contar que muitos desses profissionais podem se tornar Microempreendedores Individuais”, destacou Clóvis.

O prefeito Neto Barros também comemorou a qualificação dos novos profissionais. “De janeiro a outubro de 2014, registramos a entrada de 40 novas empresas na cidade. Os empresários estão acreditando e investindo aqui no Guandu, gerando empregos e renda para nossos cidadãos. A nossa parte nós temos feito e vamos continuar fazendo, pra nossa cidade crescer e se desenvolver com qualidade de vida”, disse o prefeito Neto Barros.

A Escola

A Escola Móvel está montada às margens da BR 259, no bairro São José. Os cursos são realizados por meio de uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Prefeitura de Baixo Guandu. Ao todo, são 34 opções de cursos gratuitos e profissionalizantes.

Confira a lista com a quantidade de turmas e número de formandos por curso:

Qnt. de Turmas

Formandos