Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Nota de Esclarecimento – Interrupção no abastecimento de água

SAAE E PREFEITURA DE BAIXO GUANDU informam que, devido às fortes chuvas que caíram nos últimos dois dias e, por consequência, a terra e sujeira que foram levadas para o leito do rio Guandu, causando aumento da turbidez de suas águas em níveis acima do recomendado para tratamento, o SAAE suspendeu temporariamente a captação na barragem emergencial construída do rio Guandu, localizada na antiga usina Lutzon. Por isso, está suspenso momentaneamente o fornecimento de água tratada no município.

Técnicos do município monitoraram a situação e o SAAE segue analisando, em intervalos regulares de tempo, novas amostras da água – que já tiveram diminuição de sua turbidez nas últimas horas, chegando a níveis aceitáveis para recomeçar o retorno da captação e tratamento.

O SAAE informa que nas próximas horas o fornecimento de água tratada será restabelecido de forma parcial no município. Onde, devido ao baixo volume de água da nova fonte hídrica da cidade, sendo esta o rio Guandu, a interrupção no tratamento ocorrerá sempre que necessário, para garantir a qualidade da água a ser distribuída para a população.

As águas do rio Guandu estão sujas tão somente pelo efeito das chuvas que caíram nos últimos dois dias na cidade.

Recomendamos que continuem economizando o máximo possível de água, pois ainda estamos em situação de calamidade devido à forte estiagem que assola a região.

Informações à Imprensa                                    

Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br

(27)  3732-8914

(27) 99299-1037

Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish
Skip to content