Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Nova creche, praça de lazer e reforma de duas escolas: obras em Alto Mutum

O distrito de Alto Mutum Preto está recebendo quatro obras importantes da gestão pública municipal, todas em andamento e com benefícios na área educacional e de lazer.
 
No centro da sede do distrito, o prédio da creche dona Eufrásia Balmann já foi demolido e dará lugar a uma moderna praça de lazer, uma reivindicação antiga da comunidade de Alto Mutum.
 
A nova creche está sendo construída no anexo da escola Francisco da Cunha Ramaldes, com previsão de entrega até  o mês de julho, segundo a secretária de Educação Cenira Antônia da Silva.
 
No lugar da creche demolida – o prédio estava com problemas na estrutura e colocando em risco as crianças e servidores – surgirá outra obra há muito reivindicada pela comunidade de Alto Mutum: uma praça de lazer.
 
"O projeto está em fase de conclusão e as obras vão se iniciar logo", explicou ontem o prefeito Neto Barros, que esteve visitando o local da praça de lazer na última segunda-feira, acompanhando do secretário de Obras Maximiliano Cândido dos Santos e do vereador Sebastião Batata.
 
No distrito de Alto Mutum, outras duas obras estão sendo realizadas na área educacional: a reforma da escola da Fazenda Galileia – que está sendo executada em parceria com a comunidade local – e ainda a reforma da escola no córrego Boa Vista.



O prédio da creche dona Eufrásia Balmann já foi demolido e dará lugar a uma moderna praça de lazer




A nova creche está sendo construída no anexo da escola Francisco da Cunha Ramaldes



Reforma da escola da Fazenda Galileia, que está sendo executada em parceria com a comunidade local



Reforma da escola no Córrego Boa Vista: obras em andamento