Nova data: Inauguração do Posto Policial dia 1º de julho

A Prefeitura de Baixo Guandu inaugura nesta sexta-feira (01/07) o Posto Policial no bairro Rosário I.

A solenidade está programada para começar às 15h30, na rua Nestor Gomes bairro Rosário I, próximo ao Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Dona Paula. Estarão presentes no evento o Vice Governador César Colnago e o Secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Civil, André de Albuquerque Garcia.

A obra foi realizada com recurso próprio do município e faz parte do plano de modernização da cidade e oferecerá mais conforto e segurança para a população guanduense.

Posto Policial

Anexo ao Centro de Apoio Comunitário está localizado o Posto Policial. O espaço conta com sala de atendimento, copa e banheiro.

Taxa de homicídios em Baixo Guandu tem queda de 40% em quatro anos

A segurança pública pela Constituição é uma obrigação do Estado. Mesmo assim, em Baixo Guandu a administração municipal vem se esforçando para trabalhar em conjunto com as forças de segurança pública do Estado, especialmente as Polícias Civil e Militar, e esse esforço em conjunto vem dando bons resultados.

Conforme dados da 2ª Cia do 8º Batalhão de Polícia Militar de Baixo Guandu, órgão responsável pelos registros de homicídios ocorridos na cidade, no ano de 2011 houve 25 homicídios em Baixo Guandu, fechando o ano de 2015 com 15 homicídios. Esses dados representam uma queda de 40% na taxa de homicídios e na criminalidade em apenas 4 anos.

Vejam algumas ações que contribuíram na redução desses números:

– Em 2013 a prefeitura criou o Gabinete de Gestão Integrada Municipal, reunindo representantes de todas as secretarias municipais, da PM e da Polícia Civil, da Justiça Estadual, Ministério Público, da Câmara, do Comércio, enfim, todos os seguimentos que tem participação na política e segurança pública;

– Foram instaladas 20 câmeras de videomonitoramento em diversos pontos, principalmente nas saídas e entradas da cidade;

– Melhoramento na manutenção e ampliação das redes de iluminação pública;

– Pavimentação de mais de 81.000 m² em ruas do município, facilitando assim a ronda policial em trechos onde antes havia dificuldade de acesso.

Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br