Nova iluminação pública de LED vai reduzir de forma acentuada taxas pagas pelo consumidor

Matéria atualizada às 9h42

Os moradores de Baixo Guandu da sede e do interior já estão sentindo a grande diferença na qualidade da iluminação pública, muito mais eficiente e bela com a troca das lâmpadas convencionais de mercúrio por LED.

As ruas estão ficando muito mais claras com a nova Iluminação, mas os benefícios vão além: dentro de 2 a três anos os consumidores vão pagar mais barato na taxa de iluminação pública, já que o sistema de LED é muito mais econômico. A queda nas taxas vai ocorrer assim que o investimento, inicialmente de R$ 2,5 milhões, estiver quitado.

"São cerca de 3.800 pontos de iluminação pública que estão sendo trocados, estamos avançando no serviço e chegaremos a 100% do município. A substituição de todo o sistema deve ser concluída em mais cerca de 90 dias", explicou ontem o prefeito Neto Barros.

O sistema novo de LED é muito mais eficiente e os moradores onde a troca foi efetuada já sentem a diferença nas ruas onde moram, com diferença enorme na iluminação para muito melhor.

Grande parte do centro da cidade já está com a troca para LED concluída, bem como em regiões próximas como a avenida Santa Terezinha e parte do bairro São José, trecho da BR-259 e adjacências. No interior, todos os distritos já receberam o benefício.

Mas a troca para o sistema de LED não para e avança agora em direção a todos os bairros da sede. Dentro de mais 3 meses, o novo sistema chega para todos os moradores de Baixo Guandu, dando um visual muito mais moderno para o perímetro urbano na sede e interior, além de garantir mais eficiência e economia.

A troca de 100% na iluminação pública é mais um ingrediente no processo de modernização que o município atravessa na atual gestão.

Desde 2013, Baixo Guandu vivencia um período histórico de transformações. A cidade está muito mais segura, a pavimentação de ruas avançou de forma extraordinária, o crescimento econômico é visível e o prefeito Neto Barros deixa um município muito melhor, com uma moderníssima sede municipal, novo mercado, nova praça São Pedro, revitalização da avenida Carlos de Medeiros, novo SESP, construção de 17 praças, 5 novas UBS e entrega do parque da Lagoa, umas das maiores áreas públicas de lazer do Estado.

Soma-se a tudo isso uma Prefeitura com finanças totalmente equilibradas, com servidores e fornecedores recebendo rigorosamente em dia.

Vista do alto, é visível a diferença entre a iluminação convencional e a de LED, muito mais clara e eficiente.