Nova Praça do Bairro Sapucaia

Os moradores de Baixo Guandu ganharam uma nova área de lazer. Ontem (25), aconteceu a inauguração da obra de reforma e ampliação da Praça do Bairro Sapucaia, juntamente com a inauguração da Praça Saudável. O investimento para reforma e ampliação foi de R$ 170.633,01, sendo o valor total de recurso próprio da Prefeitura de Baixo Guandu. Já a adequação do local para o projeto Praça Saudável foi feita com verba do Governo do Estado, com um investimento de R$ 65.513,72.

O evento contou com a presença da secretária de Esportes e Lazer, Lilian Siqueira; o deputado Estadual Vandinho Leite, o prefeito Neto Barros e o vice Eloy Avelino Júnior; o secretário Municipal de Esporte e Lazer Wilton Minarini, entre outras autoridades.

O prefeito Neto Barros lembrou que a obra era uma reivindicação antiga dos moradores. “A praça estava abandonada há mais de 20 anos. O novo espaço atenderá as famílias, crianças, adolescentes e jovens, além da terceira idade”, disse.

O projeto Praça Saudável do Bairro Sapucaia conta com equipamentos de academia para os moradores se exercitarem ao ar livre. Em breve, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer vai divulgar os horários de aulas com acompanhamento de professores de educação física.

Reforma e Ampliação

A nova praça conta com 367 m² de área, é toda pavimentada em blocos de concreto, com a calçada no padrão cidadã e rampas de acessibilidade. A área de esporte e lazer conta com a academia ao ar livre e brinquedos para as crianças do projeto da Praça Saudável. Há ainda mesas adaptadas com tabuleiros de jogos.

Praça Saudável

A Praça Saudável do Bairro Sapucaia é a segunda em funcionamento em Baixo Guandu. A primeira inaugurada na cidade foi a do Bairro São José. Em breve os moradores de Mascarenhas também serão contemplados.

Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias