Novo Sesp, mais uma praça saudável: as obras não param em Baixo Guandu

Baixo Guandu viveu na noite de ontem (10/07) mais uma festa de inauguração de obras. Agora foi a vez de entregar à população a reforma e adequações da Unidade de Saúde Central do município (antigo SESP) e uma praça saudável anexa, inaugurados na noite de ontem em bonita solenidade.

Cerca de 300 pessoas participaram das inaugurações, que teve a presença da Banda Lira Guanduense e de uma feirinha da Saúde, quando a Secretaria do setor apresentou ao público algumas ações que são desenvolvidas no município.

O investimento nas duas obras, com recursos próprios, somaram R$ 414.850,96 (na reforma do prédio do antigo SESP), maisR$ 257.090,92 (na construção e iluminação da praça saudável).

O novo prédio da Unidade de Saúde Central (antigo SESP) recebeu o nome da sra. Dilmann Neto Ferreira, uma pessoa que prestou excelentes serviços comunitários na cidade e era esposa do conhecido advogado Dr. Galba Ferreira.

Já a praça saudável anexa ao SESP recebeu o nome do professor Carlos Alberto Arreco, falecido prematuramente  este ano aos 53 anos, de enfarte. O professor Lelei, como era mais conhecido, atuou durante muitos anos nas redes estadual e municipal de ensino em Baixo Guandu. Vários familiares do professor  (de educação física) participaram da solenidade de inauguração do espaço que o homenageou.

Falaram na solenidade de inauguração do novo SESP e da praça saudável o secretário de Obras Maximiliano Candido dos Santos, a secretária de Saúde Terezinha Bolzani, os vereadores Wilton Minarini, Celma Bussular e Sueli Alves Teodoro, o ex vereador Marcos Stein (representando o deputado Dary Pagung), o vice-prefeito Eloy Avelino e o prefeito Neto Barros. Também estiveram presentes na solenidade os vereadores Esmar da Vitoria e Sebastiao Batata e o comandante da 2 Cia da PM, capitão Wagner Batista.

O prefeito Neto Barros lembrou que em 2013, o antigo SESP foi entregue à atual gestão em estado de calamidade, colocando em risco a segurança e a própria saúde de usuários e servidores. “Colocamos esta obra entre as prioridades  e  aqui está o novo SESP, moderno, aconchegante e já atendendo desde o ano passado a população guanduense”, falou o prefeito.
Neto Barros justificou  que o prédio novo do SESP  ainda não havia sido entregue porque a intenção era complementar a obra com uma bela praça.

“Construímos este ano esta bonita praça, com academia , parque infantil, paisagismo de primeira  e iluminação impecável, transformando toda a área do SESP, do abandono da gestão anterior à duas grandes obras”, falou o prefeito Neto.

O prefeito agradeceu a presença de familiares do professor Carlos Alberto Arreco na solenidade, considerando muito justa a homenagem a um professor que  dedicou-se no aprendizado de milhares de alunos na área da educação física.

O encerramento da solenidade não poderia ser diferente: foi oferecido aos presentes uma canjiquinha e canjicão, misturando o salgado e o doce para espantar um pouco o frio que está fazendo em Baixo Guandu desde o inicio da semana.

O prefeito Neto Barros lembrou o péssimo estado do prédio do SESP entregue em 2013: agora tudo está diferente

Secretária de Saúde Terezinha Bolzani e presidente da Câmara Wilton Minarini discursaram na inauguração

Descerramento da placa de inaguração do novo prédio do SESP

O prefeito Neto e vice Eloy com familiares do professor Carlos Alberto Arreco, que deu nome à praça saudável