Novos cursos gratuitos para o segmento de confecção industrial

A parceria entre o Sistema FINDES e a Prefeitura de Baixo Guandu, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, traz mais uma oportunidade de capacitação e aperfeiçoamento para os profissionais do segmento de confecção industrial. A Escola Móvel irá mais uma vez ao distrito de Alto Mutum Preto, agora no KM 14, para oferecer dois cursos: Modelagem e Risco e Corte.

As inscrições poderão ser feitas lá mesmo, no KM 14, com Cléia. As aulas começam no próximo dia 23 de abril.

"Estes cursos fazem parte de nosso projeto de oportunizar capacitação e qualificação profissional para geração do desenvolvimento econômico e social de nossa cidade. Estamos formando mão de obra qualificada, capaz de atender demandas do mercado ou proporcionar oportunidade de empreender em seus próprios negócios”, explicou Clovis Rodrigues, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico.

Além de proporcionar cursos descentralizados para as comunidades do interior do município, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio de parceria com o SEBRAE e com o BANDES, oferece apoio técnico e linhas de financiamento àqueles que optarem por investir no próprio negócio.

Há algum tempo a comunidade de Alto Mutum Preto participou dos cursos de Costureira Industrial e Confecção de Peças Íntimas nesse mesmo formato descentralizador. “Agora, os cursos oferecidos são módulos avançados e fazem parte do segmento de confecção industrial; portanto, estamos oferecendo uma complementação para formação de toda a cadeia produtiva”, revelou Claudia Alvarenga, assessora técnica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Maiores informações sobre os cursos de Modelagem e Risco e Corte poderão ser obtidas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, na rua Francisco Ferreira, nº 125, 2º Andar, Centro. O telefone é (27) 3732-1878.

Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br