Núcleo de Atendimento Socioeducativo visita escolas municipais

Entre os meses de novembro e dezembro deste ano, o Núcleo de Atendimento Socioeducativo (NASE), ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou visitas e capacitações aos professores de três escolas municipais. O objetivo do trabalho do NASE com os professores da rede municipal de ensino é auxiliar na inclusão do sócio educando na escola.

O projeto visa estabelecer a integração entre a rede pública de ensino com o menor em conflito com a lei, além de desenvolver ações de prevenção e reconstrução dos vínculos familiares. “Este é um trabalho de aproximação dos sócios educando com a escola”, disse Rodrigo Dutra, representante do NASE.

Durante os encontros, a equipe do NASE também obteve um retorno do corpo docente das escolas visitadas no que se refere à reintegração dos adolescentes na rede de ensino e a melhor forma de realizar este processo de acolhimento.

Vídeo

Aproveitando o clima natalino, o Núcleo de Atendimento Socioeducativo (NASE), com apoio de uma professora da rede municipal de ensino, preparou uma árvore de desejos com alguns estudantes. Os depoimentos foram gravados num vídeo que pode ser conferido logo abaixo. Muitas crianças não pedem presentes. Elas querem a presença de parentes neste natal. “Fica evidente que o desejo dessas crianças supera as necessidades materiais e remete à falta de um vínculo afetivo duradouro”, concluiu Rodrigo.

Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br