Obra da nova sede da Prefeitura tem 75% da estrutura concluída

Um sonho antigo dos guanduenses, a construção de uma sede própria para a Prefeitura do município ganha contornos cada vez mais nítidos. A obra segue seu cronograma original e encontra-se com 75% da estrutura física acabada. Todo o projeto está sendo custeado com recursos próprios do município.

“Chegamos à segunda laje, com a estrutura bem adiantada. Vamos avançar na velocidade natural e com total segurança nos próximos estágios da obra. Queremos entregar o prédio à municipalidade o quanto antes”; declarou o secretário municipal de Obras, engenheiro Darlan de Assis Silva.

O projeto arquitetônico contempla um edifício moderno, sustentável e projetado para o futuro. A nova prefeitura poderá abrigar quase 300 servidores, número 5 vezes maior do que o prédio atual, que é alugado, consegue comportar.

Na futura sede própria funcionarão todas as unidades administrativas, à exceção das pastas da Educação, Desenvolvimento Rural, Saúde, Esporte e Lazer – pelas características específicas das atividades dessas secretarias. Além disso os serviços de fiscalização, protocolo, almoxarifado e arquivo estarão reunidos em um único pavimento (térreo) para facilitar o acesso dos contribuintes e dos servidores. A estrutura da nova prefeitura terá também um moderno auditório. “Vamos entregar uma obra muito bonita e funcional, que com certeza vai orgulhar os guanduenses. Ao mesmo tempo, ao reunir a maioria das unidades administrativa em um único imóvel haverá uma redução significativa das despesas com alugueis. Assim, ganha o governo e a população”, assinala o prefeito Neto Barros.

Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br