Obras avançam na praça de Ibituba, sonho da comunidade que se torna realidade

O que era um grande sonho da comunidade do distrito de Ibituba, está se tornando realidade. Depois de décadas de espera, a sede do distrito está acompanhando as obras de construção da praça local, que finalmente vai se tornar o ponto principal de entretenimento e lazer de toda a população.

As obras tiveram início do mês de dezembro e a praça vai estar concluída no prazo de 120 dias, ou seja, até abril de 2020 a população vai poder usufruir de um local de lazer e integração da comunidade.

“A praça de era uma compromisso que assumimos com a comunidade de Ibituba e estamos tornando este sonho uma realidade”, disse ontem o prefeito Neto Barros, que já vai inaugurar na sede do distrito, nas próximas semanas, as obras concluídas da pavimentação de mais três ruas.

Desde dezembro as obras da praça estão em pleno andamento e vão mudar o visual do centro do distrito. A praça vai ter área urbanizada, campo de bocha, mesas para jogos de dama e playgrond para as crianças, tornando aquele espaço um local de encontro da comunidade.

“A praça de Ibituba está com obras adiantadas e este espaço de lazer estará disponível dentro do prazo programado”, explicou o secretário de Obras Maximiliano Cândido dos Santos.

A construção da praça de Ibituba foi mais um pedido atendido da comunidade local, dentro das reuniões do Orçamento Participativo que anualmente a gestão municipal realiza em todos os distritos de Baixo Guandu.

O investimento total na praça de Ibituba é de aproximadamente R$ 300 mil, incluindo recursos municipais e emenda parlamentar do ex-deputado federal Givaldo Vieira, que atendeu solicitação para a obra encaminhada pelo prefeito Neto Barros.