Obras avançam na região da dona Chiquinha, no Rosário I: desafio de mais de 50 anos

Dentro de aproximadamente 90 dias, os moradores da região da dona Chiquinha, no bairro Rosário I, vão realizar um sonho acalentado durante mais de 50 anos: a Prefeitura vai concluir ali o desafio de pavimentar seis ruas, terminando de uma vez por todos o incômodo da poeira, da lama e das enxurradas das chuvas que incomodavam a todos.

A pavimentação da região da dona Chiquinha era um grande desafio porque as ruas da localidade são muito íngremes e foi preciso desenvolver um projeto arrojado de drenagem e pavimentação, capaz de gerantir de vez um acesso digno para os moradores.

O custo da obra é de R$ 1,5 milhão e está sendo executado desde dezembro de 2019, com entrega prevista para dentro de mais 90 dias, conforme o secretário de Obras Maximiliano Cândido dos Santos.

As ruas que estão recebendo a drenagem e pavimentação são as seguintes:
• Vasco da Gama
• Borga Gato
• Jerônimo Monteiro
• Pedro Álvares Cabral
• Fernão Dias Paes Leme
• Domingos Martins

O prefeito Neto Barros assumiu o compromisso de pavimentar aquela região do bairro Rosário I assim que assumiu o mandato, em 2013, mas o custo elevado da obra necessitou de um planejamento a longo prazo que finalmente está sendo colocado em prática.

“As obras estão avançando e os recursos estão em caixa para terminarmos a pavimentação e a drenagem até por volta do final do mês de julho. Para mim é motivo de grande felicidade atender a este sonho dos moradores”, falou ontem o prefeito Neto Barros.

Algumas famílias moram naquela região há mais de 50 anos e agora acompanham as obras com a sensação de que o conforto está chegando. É o fim da lama e da poeira e também das enxurradas das águas das chuvas que causavam transtornos durante décadas.