Obras de calçamento, drenagem e pavimentação em todo Baixo Guandu

Quem mora em lugares com vias sem calçamento ou asfalto sabe o quanto é difícil conviver com ruas enlameadas, empoeiradas e esburacadas. O transtorno para os moradores é imenso, tanto para sair quanto para chegar em casa, a pé ou de carro.

Em Baixo Guandu, bairros inteiros ficaram anos sem receber obras de calçamento e drenagem. E, muito menos, asfalto. A partir de 2013, a Prefeitura Municipal, com a elaboração de projetos de infraestrutura urbana, passou a dar atenção especial à melhoria nas ruas e avenidas do município.

“Esta rua era intransitável; há muitos anos esperamos por essa melhoria que só ficava na promessa”, revelou o aposentado Ataliba Lucas dos Santos, há 30 anos morador da rua Borba Gato, no Sapucaia, um dos muitos bairros que já receberam melhorias.

Em meados de 2013, a PMBG iniciou a análise do solo de vários bairros, realizando estudos, pesquisas e testes visando à qualidade do material que viria a ser usado no calçamento.

“Esses estudos impediram que erros do passado voltassem a ser repetidos, quando algumas ruas, das poucas que foram calçadas antes de 2013, tivessem de ser refeitas porque o material usado era de baixa qualidade”, lembra o prefeito Neto Barros.

Nos últimos dois anos e meio, vários bairros de Baixo Guandu tiveram suas ruas calçadas ou asfaltadas; outros estão recebendo esse benefício, como Alto Guandu, que terá mais de 25 mil m² de asfalto em suas ruas.

“Gostaria de lembrar que, apesar das dificuldades, todos os bairros de Baixo Guandu terão suas ruas calçadas ou asfaltadas dentro do projeto de viabilidade urbana que estamos desenvolvendo”, disse o prefeito.

Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br