Obras de pavimentação e drenagem de 12 ruas no Valparaíso estão aceleradas: entrega acontece em janeiro de 2019

Dentro de aproximadamente 60 dias, a Prefeitura de Baixo Guandu entrega mais uma grande obra à população: a pavimentação de 12 ruas no bairro Valparaíso, num investimento de aproximadamente 1,6 milhão de reais.

Iniciadas no começo de 2018, as obras de pavimentação e drenagem foram divididas em duas etapas, totalizando 17,5 mil m2, significando mais um avanço da administração municipal em entregar, até 2020, 100% das ruas de Baixo Guandu pavimentadas – incluindo a sede e interior.

As ruas beneficiadas no bairro Valparaíso são as seguintes: Projetada I (rua do Curtume), Sebastião José da Silva, Maria de Lourdes Toniato, Recanto dos Pássaros, Vitória, Vasco da Gama, Napoleão Fontenelle, Porto Seguro, Nova Orleans, rua Projetada II e travessa.

No projeto de urbanização do bairro estão sendo realizados, além do calçamento em blocos sextavados, calçadas cidadãs e um sistema de drenagem que permite o escoamento de água das chuvas de forma a evitar alagamentos.
Para os moradores do bairro Valparaíso, que surgiu em Baixo Guandu nos anos 1980 com as primeiras residências, significa o fim da poeira e da lama que infernizavam a população local.

Nesta semana os secretários da Prefeitura Maximiliano Cândido dos Santos (Obras) e Nelcimar Siqueira (de Convênios), fizeram uma reunião para traçar os ajustes finais da pavimentação do bairro Valparaíso.

Uma das providências foi destinar equipamentos especializados para reforçar a preparação da pavimentação da rua do Curtume, onde existe tráfego de carretas e o solo terá que receber atenção especial.

“O serviço de compactação ali vai ter que ser reforçado, em função do tráfego pesado. Fizemos também intervenção no mesmo local para garantir o escoamento das águas das chuvas, melhorando o sistema de drenagem”, explicou o secretário de Obras Maximiliano Cândido dos Santos.

O prefeito Neto Barros reiterou, esta semana, a disposição de entregar até 2020, 100% das ruas pavimentadas de Baixo Guandu, incluindo a sede e interior. Outra grande etapa vencida foi a pavimentação de todo o bairro São Pedro, com 11 ruas beneficiadas, cujas obras estão sendo finalizadas também nas próximas semanas.

No dia 13 de dezembro, em solenidade que acontece na praça São Pedro, o prefeito Neto Barros vai fazer o lançamento de mais um grande pacote de obras para Baixo Guandu no biênio 2019/2020, incluindo a pavimentação do restante das ruas de todo o município.