Obras de revitalização da avenida Carlos de Medeiros não param nem no domingo

Disposta a acelerar sempre as obras para entrega do prazo previsto, a primeira quinzena de dezembro de 2019, a empreiteira contratada pela Prefeitura está trabalhando inclusive aos domingos na revitalização da avenida Carlos de Medeiros.

“O domingo é um dia onde o serviço rende mais,  porque aumenta a  liberdade de ação das máquinas e dos operários, já que o comércio está fechado”, explicou ontem o secretário de Obras Maximiliano Cândido dos Santos.

Com início na primeira quinzena do mês de julho, as obras de revitalização da Carlos de Medeiros, a principal via comercial de Baixo Guandu, estão desde então em ritmo acelerado, com a quebra das calçadas na quinta quadra da avenida.

Assim que as calçadas velhas e danificadas são retiradas, uma outra equipe já inicia a reconstrução da calçada cidadã, toda padronizada e atendendo à lei de acessibilidade.
As obras da Carlos de Medeiros incluem, além da calçada cidadã, nova ciclovia com faixa bem delimitada por tachões, asfaltamento de todo o trecho, nova sinalização vertical e horizontal, e execução de um projeto paisagístico inteiramente novo, privilegiando o verde com plantio de flores e arbustos.

No decorrer das obras, algumas árvores estão sendo sacrificadas por estarem em péssimo estado de conservação, representando um perigo para os transeuntes da Carlos de Medeiros. Mas tudo está sendo providenciado para reposição imediata das árvores, com preparação inclusive de uma estrutura com manilha que protege as novas calçadas com o  crescimento das raízes. As novas árvores já serão plantadas com mais de 2 metros de altura.

O prefeito Neto Barros fez na quinta-feira , durante a feirinha realizada na praça São Pedro, o lançamento do Programa Feliz Cidade, que prevê investimentos de R$ 44 milhões em obras em Baixo Guandu, no biênio 2029/2020, incluindo a Carlos de Medeiros.

Nesta semana já vão começar uma série de novas obras na cidade, entre elas e construção da nova Praça São Pedro, a pavimentação de várias ruas em mais dois bairros (Rosário I, região da dona Chiquinha e São Pedro, rua de acesso à Delegacia, na marginal da BR 259), e três no Parque da Lagoa: construção do restaurante, execução da iluminação, do plantio de árvores e grama e do sistema de irrigação.

Maquete da nova avenida Carlos de Medeiros: obras serão entregues antes do Natal