Obras do Parque da Lagoa seguem em ritmo acelerado para entrega ainda no primeiro semestre

Até o final do mês de junho, os guanduenses poderão usufruir de uma das maiores áreas públicas de lazer do Espírito Santo. O Parque da Lagoa, localizado ao lado do Residencial Holz, às margens da BR-259, está com obras aceleradas e tudo deve estar concluído dentro de mais 120 dias.

Com uma área gigantesca de 124 mil m2, o Parque da Lagoa vai oferecer aos guanduenses variadas opções de entretenimento, com parques infantis, pista para caminhada, restaurante, deck sobre a lagoa e uma imensa área urbanizada com muito verde, tudo isso com uma iluminação em led que permite a todos usufruir do espaço também à noite.

Hoje o parque já está com aproximadamente 65% das obras concluídas. Os parquinhos infantis estão instalados, a iluminação concluída, e o processo de plantio de árvores, arbustos e grama  em andamento, bem como a construção do restaurante e a pavimentação do entorno da área. Falta apenas terminar  o processo de licitação da sede administrativa e da construção do deck sobre a lagoa.

“Os serviços  estão em ritmo acelerado e até o final do mês de junho tudo estará concluído”, afirmou ontem o secretário de Obras Maximiliano Cândido dos Santos.

Para o prefeito Neto Barros, o Parque da Lagoa é um marco em Baixo Guandu, cidade de clima muito quente que terá à disposição de toda a população uma área gigantesca de entretenimento.

“Nós construímos uma série de praças na cidade e no interior desde 2013, começando pela praça do Jardim, num processo de humanização e interação entre os moradores. Agora chegou a vez de entregar o Parque da Lagoa, um espaço gigantesco onde as famílias guanduenses encontrarão grandes opções de lazer”, disse o prefeito Neto Barros.

Mesmo antes da conclusão do parque, muitas pessoas já estão usufruindo da área, especialmente para caminhadas (a pista vai ser ainda asfaltada) e com as crianças se divertindo nos parquinhos. À noite, com a iluminação já concluída, é comum a presença de grande número de pessoas para conhecer mais de perto o Parque da Lagoa.

As obras do restaurante estão em andamento no Parque da Lagoa

O Parque da Lagoa está recebendo pavimentação no seu entorno

Os parquinhos instalados já estão fazendo a alegria da criançada no maior espaço público de lazer de Baixo Guandu

A iluminação já está concluída e o calçamento em volta do Parque da Lagoa segue em ritmo acelerado