Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Obras na Carlos de Medeiros diminuem ritmo para as festas de fim de ano

Para não atrapalhar as vendas no comércio durante o período natalino, as obras da nova avenida Carlos de Medeiros vão diminuir o ritmo por alguns dias, durante as festividades de fim de ano. As Secretarias de Obras e de Serviços Urbanos vão promover uma ampla limpeza em toda a avenida nas duas semanas que antecedem o Natal, para garantir mais conforto ao público.
 
Mas as obras retornam com força logo após o ano novo, segundo explicou esta semana o secretário de Obras Maximiliano Candido dos Santos. Até o dia 15 de dezembro as calçadas vão estar 100% concluídas, restando o asfaltamento da avenida, a sinalização e a execução do projeto de paisagismo, além dos serviços da ciclovia.

O secretário Max explicou que o serviço de drenagem nas esquinas, onde tem acumulado água das chuvas, também vai ser finalizando e o problema vai desaparecer com a finalização das obras.
 
Até fevereiro ou início de março as obras da nova Carlos de Medeiros deverão estar totalmente concluídas, inclusive com a reposição de todas as árvores que tiveram que ser retiradas por apresentarem risco aos transeuntes.
 
A nova Carlos de Medeiros   representa mais uma obra de modernização do centro da cidade, onde já estão sendo feitas a nova Prefeitura e a nova Praça São Pedro.  A ordem de serviço do novo Mercado Municipal também já foi assinada pelo prefeito Neto Barros e as obras começam nos próximos dias.

O centro de Baixo Guandu está recebendo na atual gestão um conjunto de obras modernizadoras, que vão mudar inteiramente a cara da cidade. Já foi entregue ao público o novo SESP, com praça anexa; a nova Prefeitura Municipal está com 95% das obras concluídas, devendo ser inaugurada no começo de 2020; a nova praça São Pedro está em andamento com  conclusão de 20% das obras previstas; a nova Carlos de Medeiros já alcançou 55% das obras e o Mercado Municipal se inicia nas próximas semanas.
 
Gradativamente, a gestão municipal vai entregar todas estas obras em 2020. Primeiramente, ainda no primeiro semestre, vão ser entregues a nova Carlos de Medeiros, a nova praça São Pedro e a Prefeitura Municipal. Até agosto deve ser entregue o novo Mercado Municipal e outra obra muito aguardada pela população: o Parque da Lagoa, cujas obras estão muito adiantadas e a população já está usufruindo do espaço para caminhadas.