Obras não param: Prefeitura licita pavimentação de mais 12 ruas nos bairros Vila Kennedy e Santa Mônica

Recordista absoluto em pavimentação de ruas nos 85 anos de história de Baixo Guandu, a atual gestão municipal realiza no dia 14 de fevereiro, licitação para mais obras neste setor, desta feita beneficiando mais 12 ruas da cidade.

A licitação agora destina-se aos bairros Vila Kennedy e Santa Mônica, com custo orçado em R$ 3.375.304,78, uma das mais caras da atual gestão, compreendendo 15 mil m² de pavimentação em Pavi-S, mais 6.600 m² de calçadas, lembrando que toda a área beneficiada terá também drenagem para escoamento de águas pluviais.

As ruas que serão beneficiadas são as seguintes:
• Avenida Marginal à BR 259
• Castro Alves
• Felipe dos Santos
• Manoel Ramos da Silva
• João Cardoso
• Álvaro Nunes Ferreira
• Rua Projetada I
• Rua Projetada II
• Rua Projetada III
• Rua Projetada IV
• Rua Projetada V
• Beco

A pavimentação destas ruas significa o cumprimento de mais um compromisso do prefeito Neto Barros. São ruas antigas da cidade e os moradores locais esperavam ansiosamente pelo benefício, que vão livra-los   da poeira e da lama que incomodam a todos.

“A pavimentação destas ruas estava no nosso programa de investimentos e assumi o compromisso de pavimentar em bloco estas vias dos bairros Vila Kennedy e Santa Mônica, a exemplo do que já fizemos com os bairros São Pedro, Valparaíso e na região do Rosário I”, lembrou o prefeito Neto Barros.

A primeira fase da licitação, na modalidade concorrência pública, acontece no dia 14 de fevereiro (sexta-feira da próxima semana) e o prefeito Neto Barros vai ainda no mês de março dar a Ordem de Serviço para início das obras. A previsão de inauguração da pavimentação destas 12 ruas é o mês de outubro ou novembro de 2020, antes do encerramento da atual gestão.

Quando assumiu a Prefeitura em 2013, o prefeito Neto Barros definiu entre as prioridades da gestão a pavimentação de ruas. Com as obras da Vila Kennedy e Santa Mônica, serão mais de 350 mil m² de pavimentação, um recorde absoluto nos 85 anos de emancipação de Baixo Guandu.

Neto assumiu o Executivo em Baixo Guandu com 64% das ruas pavimentadas no município e vai entregar até o final do ano a cidade, incluindo o interior, muito próximo de 100% deste tipo de benefício, fundamental para uma vida melhor para milhares de pessoas.

“Trata-se de um recorde histórico de pavimentação de ruas. Os desafios foram enormes, mas estamos vencendo cada um deles e até o final do mandato, em dezembro de  2020, Baixo Guandu vai poder se orgulhar de ter avançado de forma extraordinária também em pavimentação, que melhora a mobilidade urbana, gera conforto e grande valorização dos imóveis dos moradores”, ressaltou o prefeito Neto Barros.

Alto Guandu
Até a próxima semana, o prefeito Neto Barros já assina outra Ordem de Serviço gigantesca: a pavimentação asfáltica e calçamento de 9 ruas no bairro Alto Guandu, num investimento de R$ 2,077 milhões, totalizando 13.980m².

Todas estas obras fazem parte do Programa Feliz Cidade, que está investindo R$ 44 milhões em Baixo Guandu nos anos de 2019/2020.

Algumas ruas dos bairros Vila Kennedy e Santa Mônica que serão pavimentadas: