Obras no Parque da Lagoa avançam para inauguração ainda no primeiro semestre

Uma das maiores áreas públicas de lazer do Espírito Santo está cada dia mais perto de ser inaugurada: trata-se do Parque da Lagoa, que vai se transformar num ponto de encontro das famílias de Baixo Guandu, com conclusão das obras prevista ainda para o primeiro semestre deste ano.

Com 124 mil m² de área, as obras avançam no Parque: o plantio de arbustos e árvores está quase concluído, a iluminação pronta, os parquinhos infantis já finalizados e o calçamento no entorno em andamento, o mesmo acontecendo com a colocação das placas de grama e a construção do restaurante. Na semana passada foi concluída a licitação da colocação do deck sobre a lagoa, cujas obras se iniciam imediatamente.

Quem passa pela Br-259, nas proximidades do Residencial Ricardo Holz, já pode vislumbrar a beleza do Parque da Lagoa, que ganha um colorido especial à noite com iluminação de led que encanta a todos. O projeto paisagístico é também moderno e chama a atenção pelas extensas áreas verdes.

“Trata-se de um marco na história de Baixo Guandu, que terá em 2020, quando completa 85 anos de emancipação, uma enorme área de lazer para todos”, disse esta semana o prefeito Neto Barros.

Baixo Guandu tem um clima muito quente e o Parque da Lagoa representa um refúgio de lazer, com iluminação moderna para ser utilizado inclusive à noite. A área é ideal para caminhadas, encontros de família, entretenimento da criançada e mais proximidade com a natureza, com enorme área verde para ser apreciada.