Obras no Valparaíso avançam na meta de pavimentar todas as ruas do município

A Prefeitura de Baixo Guandu vai licitar, nos próximos dias, uma nova etapa no programa de pavimentação de ruas do município, avançando na meta de alcançar 100% de calçamento até 2020, em toda as vias urbanas da sede e distritos.

Desta feita será beneficiado o bairro Valparaíso, com recursos de R$ 562 mil, provenientes de emenda parlamentar da senadora Rose de Freitas. Os projetos elaborados pela Prefeitura foram aprovados pela Caixa e serão beneficiadas nesta etapa as ruas Projeta I, II, III e parte das ruas Vitória e Recanto dos Pássaros.

O mesmo bairro Valparaíso vai dar sequencia ao programa municipal de pavimentação. Dentro de duas semanas serão concluídos os projetos de calçamento de todas as ruas restantes do bairro. Estes projetos serão encaminhados ao Governo do Estado para liberação de uma verba de R$ 1 milhão destinada a Baixo Guandu através de emenda parlamentar do deputado Dary Pagung.

Enquanto anuncia o calçamento de todas as ruas restantes do bairro Valparaíso, a Prefeitura Municipal se prepara para inaugurar, dentro de aproximadamente 30 dias, a pavimentação e drenagem de todo o bairro São Pedro.

No bairro São Pedro foram investidos R$ 1,65 milhão, beneficiando 11 ruas e uma população estimada em cerca de mil pessoas. As ruas já estão todas pavimentadas e  agora recebem a sinalização, com faixa de pedestres e placas indicadoras de ruas, terminando com a agonia dos moradores que há anos conviviam com a poeira e a lama.

Baixo Guandu recebe, desde 2013, o maior e mais arrojado programa de pavimentação de ruas de toda a história do município. Já foram calçados 120 mil m² de ruas, beneficiando a sede e interior, com alcance de 80% de todas as vias do município.

O prefeito Neto Barros estabeleceu a meta de pavimentar 100% das ruas de Baixo Guandu até 2020, incluindo a sede e os distritos. “Estamos empenhados em alcançar esta meta e as obras do bairro Valparaíso, que se iniciam nas próximas semanas, significam mais um passo dentro deste objetivo”, afirma Neto Barros.