Oficinas para microempreendedor guanduense serão realizadas em maio

A Prefeitura Municipal de Baixo Guandu, em convênio com o Sebrae, vai realizar nos dias 9 e 11 de maio, mais uma “Semana do Microempreendedor Individual”. Com duas oficinas específicas, o curso tem por objetivo melhorar a capacitação do empreendedor, buscando mais crescimento empresarial e geração de renda.

As oficinas serão realizadas no auditório do NESF, localizado na rua dr. Hugo Lopes Nale (rua do hospital) e as inscrições já estão abertas. Os interessados em participar já podem fazer as inscrições no Setor de Atendimento ao Empreendedor da Prefeitura, que fica localizado na rua Milagres Júnior, próximo à Câmara Municipal de Baixo Guandu, das 7 às 13 horas.  Não há qualquer tipo de custo aos participantes.

No dia 9 de maio, terça-feira, com início às 18 horas, os microempreendedores individuais de Baixo Guandu vão participar da Oficina Planejar, que compreende orientações sobre a importância do planejamento no seu tipo de negócio, visando o aumento das vendas, a organização e a competitivade.

Na quinta feira, dia 11 de maio, a Oficina do Sebrae/Prefeitura vai tratar da questão de Formação de Preço, esclarecendo os conceitos básicos que possibilitam a realização de ações para melhorar a performance do microempreendedor individual. O horário vai de 18 às 22 horas.

Segundo a agente de Desenvolvimento da Prefeitura, Thais Cristina dos Santos, as Oficinas são destinadas exclusivamente para os microempreendedores individuais. As orientações, segundo ela, são fundamentais para o sucesso do pequeno empreendimento, que precisa se adequar à realidade do mercado e trabalhar com planejamento, definindo métodos de atuação que tornem o negócio competitivo e rentável.

Thais Cristina explicou que Baixo Guandu teve, nos últimos anos, uma evolução fantástica na formalização do pequeno negócio. Em 2012 o município tinha apenas 374 microempreendedores individuais; em 2013 este número subiu para 594, em 2014 para 845 e em 2015 os microempreendores somaram 1068. Em 2016 já eram 1197 e este ano, até o mês de abril, a quantidade de pequenos negócios subiu para 1267.

A agente de Desenvolvimento explicou que as vagas para as oficinas que serão ministradas nos dias 9 e 11 de maio são limitadas e os interessados devem fazer já suas inscrições. Qualquer dúvida pode ser esclarecida pelo telefone da operadora Vivo 9 8164-8535, diretamente com Thais Cristina dos Santos.