Ônibus da Secretaria Municipal de Educação é disponibilizado para APAE

A Prefeitura Municipal de Baixo Guandu disponibilizou para APAE — Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, um veículo ônibus adaptado para transporte de alunos com dificuldade de mobilidade. O veículo disponibilizado pela Secretaria Municipal de Educação será utilizado para transportar os alunos de casa para as atividades na instituição.

O veículo conta com uma plataforma que desce até o nível da calçada. Ao ser acionada a plataforma se eleva e o usuário tem acesso à parte interna do veículo, onde há um espaço confortável reservado para a cadeira de rodas devidamente segura por cinto de segurança, proporcionando estabilidade ao aluno que usufruirá do benefício.

Vale destacar que o sistema de acesso não servirá apenas para cadeirantes, pois também poderá ser utilizado para alunos com dificuldade de locomoção. “Os nossos alunos agora poderão ser transportados sem a necessidade de serem retirados das próprias cadeiras para o veículo”, destacou a Instituição.

There are no comments yet