Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Oportunidade para emissão de Carteira Nacional de Artesão

A Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (ADERES), em parceria com o município de Baixo Guandu através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, realizará na próxima quinta-feira (03) o cadastro e aplicação de teste de habilidade para emissão da Carteira Nacional de Artesão.

O artesão que tiver interesse deverá comparecer ao local munido de cópia da Carteira de Identidade e CPF e uma foto 3×4 recente e colorida. Para o teste de habilidade deverão ser levados 03 (três) peças prontas e materiais para confeccionar uma peça na presença do técnico para avaliação.

Durante a ação, haverá também orientações para os artesãos quanto às atividades desenvolvidas pelo Governo do Estado, por meio da ADERES, acerca do artesanato e os procedimentos para participação da primeira Feira Nacional do Artesanato Capixaba – ARTESANTO, que acontecerá do dia 26 de novembro a 01 de dezembro de 2013 na Praça do Papa, Vitória.

A Carteira habilita o artesão para participar de todas as feiras e exposições do segmento, realizados pelo Governo do Estado.

A ação será realizada no Salão do Círculo Operário Monsenhor Alonso Leite, Centro, de 9h às 16h.