Oportunidade. Vêm aí as novas palestras gratuitas do Comércio Total

Vai acontecer entre os dias 24 e 28 de agosto, no Canaan Social Clube, o ciclo de palestras Comércio Total – O SEBRAE dentro da sua empresa, para comerciantes de Baixo Guandu. Serão apresentados nove temas diferentes, todos voltados à gestão de negócios.

O evento tem o apoio da Prefeitura de Baixo Guandu, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, parceira em várias iniciativas do SEBRAE/ES nos programas que visam a melhoria da qualidade na gestão das empresas do município.

Para maiores informações, veja o cartaz em anexo.

“As parcerias não param de acontecer para melhorarmos sempre a qualidade do comércio em nosso município, seja na gestão da empresa, seja no atendimento ao público. Os empresários de Baixo Guandu sabem que podem contar com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico na busca do aprimoramento do seu negócio”, disse o secretário da pasta, Clovis Rodrigues.

As inscrições podem ser feitas pela Internet no link https://docs.google.com/forms/d/1nlcZf4rTEWYQFTl3FVze1bhy4sCXL0LK5G50zr4q6l8/viewform

O PROJETO

O Comércio Total é um projeto do Sebrae ES criado em 2009 para atender todos os comerciantes interessados em aprimorar a gestão de seus negócios, por meio da ampliação do conhecimento.

O Comércio Total já atendeu mais de 26 mil pessoas e 8,7 mil empresas foram capacitadas em 78 municípios do Espírito Santo. Foram realizados 211 eventos e mais de 15 mil consultorias até setembro de 2014.

Como funciona

É trabalhado por bairro ou conjunto de bairros. A programação das capacitações é divulgada antecipadamente, e a participação em todas as fases é totalmente gratuita. Os comerciantes e seus empregados são convidados a participar do evento, que consiste em cinco dias de palestras. Após as palestras, o empresário recebe na sua empresa, duas consultorias, nos temas que ele escolher, a partir das palestras. Esses temas são definidos pelo SEBRAE/ES, conforme o perfil do público e a necessidade dos negócios locais:

Melhore seu Negócio e Venda Mais;

Vendas e Atendimento;

Controles Financeiros para o Varejo e Serviços;

Formação de Preço de Venda;

Gestão de Estoque;

Visual de Loja;

Automação Comercial e ECF;

Diferenciação – Como se Destacar da Concorrência;

Promoção de Vendas;

Internet – Ferramenta para Bons Negócios.

Com SEBRAE/ES

Assessoria de Comunicação PMBG