Orçamento Municipal e PPA serão debatidos em Audiências Públicas

Visando ao efetivo compromisso de inserir a participação popular no âmbito da gestão pública, a Prefeitura de Baixo Guandu está convocando a sociedade guanduense para participar das Audiências Públicas que vão definir as prioridades para o Plano Plurianual (PPA) de 2014 a 2017, bem como os programas do Orçamento Municipal de 2014.

A participação popular na discussão do planejamento de governo para os próximos quatro anos atende ao disposto na Lei Orgânica Municipal e no Estatuto das Cidades, além de consolidar um compromisso da atual gestão com os moradores. As audiências acontecerão entre os dias 11/07 e 1º de agosto. Ao todo serão realizadas oito reuniões, sendo três na sede e cinco na zona rural do município, de acordo com calendário definido pela Secretaria de Administração e Finanças e o Gabinete do Prefeito.

Nas reuniões do Orçamento Participativo e PPA serão apresentadas à sociedade as ações prioritárias da Administração Municipal para as diferentes áreas de políticas públicas, prevendo os investimentos, programas, projetos e atividades do governo. Os participantes das audiências públicas, além de eleger as prioridades para os projetos apresentados pela prefeitura, poderão também fazer sugestões para compor o Plano Plurianual e o Orçamento 2014, de forma a garantir a efetiva participação da comunidade na definição das ações do governo municipal.

Informe-se sobre as datas e locais das Audiências Públicas acessando o link do Calendário.

Calendário Audiências Públicas em PDF.

Assessoria de Comunicação – PMBG

Fabiano Damasceno