Ordem de serviço garante telefonia móvel para o distrito de Vila Nova do Bananal

O secretário de Estado de Agricultura, Octaciano Neto, assinou na noite de ontem (22/03), a ordem de serviço para instalação de uma antena de telefonia móvel no distrito de Vila Nova do Bananal, em solenidade realizada a partir das 20 horas na escola Carlos Luiz Frederico.

A operadora Vivo é que vai atuar no distrito, com prazo até o mês de setembro para colocar em funcionamento a telefonia móvel no Bananal, mas a expectativa é que antes deste prazo os moradores já possam usufruir do benefício, segundo explicou o secretário Octaciano Neto.

“O prazo máximo é setembro, mas a operadora tem todo o interesse colocar o sistema em funcionamento o mais rápido possível”, disse o secretário, que foi ao distrito de Vila Nova do Bananal acompanhado do deputado estadual Dary Pagung. O deputado nasceu na localidade e foi interlocutor junto ao Governo do Estado para garantir a antena de telefonia móvel.

Cerca de 150 moradores do distrito estiveram presentes na assinatura da ordem de serviço, apesar da forte chuva que caiu à tarde na região. Estiveram presentes também na solenidade o vice-prefeito Eloy Avelino, secretários municipais, a superintendente regional de Saúde Lú Cardoso e vereadores de Baixo Guandu.

O prefeito Neto Barros, que em outubro do ano passado foi ao distrito junto com o deputado Dary Pagung para anunciar o benefício, foi representado pelo vice Eloy Avelino, uma vez que encontrava-se em Brasília participando do Fórum Mundial da Água.

Fizeram uso da palavra o deputado Dary Pagung, que enfatizou a importância da telefonia celular para o distrito, o secretário Octaciano Neto, o vice-prefeito Eloy Avelino e, representando a Câmara Municipal, os vereadores Wilton Minarini e Celma Côrtes Bussular.

O pedido para instalação da telefonia móvel foi feito oficialmente no ano passado pela vereadora Celma, que revelou toda a satisfação da comunidade com o esforço do prefeito Neto Barros e o deputado Dary em lutar pelo benefício. “Este era um sonho de toda a comunidade que agora se torna realidade”, disse ela.

Vila Nova do Bananal é o último distrito de Baixo Guandu a receber a telefonia móvel, já que o KM 14, Alto Mutum Preto e Ibituba já tem o sistema operando, além da localidade de Mascarenhas. O interior de Baixo Guandu, portanto, estará em breve 100% coberto pela telefonia celular.