Outubro Rosa: Palestra em Ibituba para gestantes

Em mais um evento que marca o mês do Outubro Rosa, a Prefeitura de Baixo Guandu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta quinta-feira (16), uma palestra para gestantes na Unidade de Saúde do distrito de Ibituba, a partir das 13h. Essa é a quarta palestra das nove previstas durante o mês onde é lembrada a importância da prevenção do câncer de mama e câncer do colo de útero.

Ainda entre as atividades oferecidas, estão a coleta de preventivo que acontece toda quarta e quinta-feira nas unidades de saúde do município. Na quarta-feira as coletas são realizadas no Nesf I e II, Operário, KM 14, São José e São Vicente. Na quinta-feira os atendimentos são para quem mora em Mascarenhas, Alto Mutum Preto, Rosário e Ibituba.

Outubro Rosa

O Outubro Rosa é um movimento popular, reconhecido internacionalmente, que tem como objetivo esclarecer a importância da prevenção do câncer de mama e câncer do colo de útero. O diagnóstico precoce aumenta a chance de cura. Não perca tempo, procure a unidade básica de saúde mais próxima e realize seus exames.

Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias